Nutrição de dentro para fora

Quem não sonha com cabelos volumosos e sedosos? Ter os fios saudáveis hoje em dia envolve uma série de fatores como boa alimentação, ter uma vida sem estresse e ter cuidados internos e externos, com bons produtos.

Mas, hoje, vamos falar sobre como a alimentação possui grande influência no desenvolvimento capilar. Não é novidade que a gente é o que a gente come e nós vamos te ajudar a entender a importância disso!

ATENÇÃO: A alimentação é essencial para a beleza e a saúde dos fios, mas não se esqueça de escolher um shampoo e um condicionador adequados para seu tipo de cabelo.

CRESCIMENTO CAPILAR

A queratina, uma proteína presente nos alimentos, compõe mais de 80% da formação do nosso cabelo. Por isso, uma alimentação que exclui o alto consumo de proteínas pode dificultar o crescimento capilar e causar danos aos fios. Seja de origem animal ou vegetal, consuma alimentos ricos em proteína.

O zinco é outro alimento se uma importância para quem deseja cabelos saudáveis! Altamente encontrado em alimentos como sementes, amendoim e castanhas, ele ajuda no crescimento dos fios e sua ausência alimentar pode causar quebras e falta de brilho. É preciso lembrar, também, que a ingestão de alimentos ricos em ferro também auxiliam no crescimento dos fios.

QUEDA CAPILAR

Tão temida, a queda capilar pode estar relacionada a diversos fatores, como estresse, cansaço e a dietas restritivas. Vale ressaltar que uma má alimentação ocasiona a deficiência de proteínas, vitaminas e sais minerais – estes, essenciais para a manutenção da força e crescimento dos cabelos. A queda pode ser evitada com o consumo de alguns nutrientes são essenciais e fazem toda diferença: vitamina C, ferro, biotina (vitamina do complexo B), vitamina B12 e vitamina A (vegetais amarelos, como a cenoura).

NUTRIÇÃO DO COURO CABELUDO E DOS FIOS

Com uma boa ingestão de alimentos com vitaminas do complexo B (peixes, leite, cereais etc), você nutre o couro cabeludo e evita o ressecamento, que é uma das causas da descamação e do excesso de oleosidade.

O consumo correto de gorduras insaturadas, como azeite de oliva, controla a lubrificação e auxilia o funcionamento das glândulas sebáceas – que produzem o sebo, substância necessária para a lubrificação dos fios.

Post criado 108

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.