All fields are required.

Close Appointment form

Nutrição de dentro para fora

Nutrição de dentro para fora
icon
Nutrição de dentro para fora

Nenhum Comentário

Quem não sonha com cabelos volumosos e sedosos? Ter os fios saudáveis hoje em dia envolve uma série de fatores como boa alimentação, ter uma vida sem estresse e ter cuidados internos e externos, com bons produtos.

Mas, hoje, vamos falar sobre como a alimentação possui grande influência no desenvolvimento capilar. Não é novidade que a gente é o que a gente come e nós vamos te ajudar a entender a importância disso!

ATENÇÃO: A alimentação é essencial para a beleza e a saúde dos fios, mas não se esqueça de escolher um shampoo e um condicionador adequados para seu tipo de cabelo.

CRESCIMENTO CAPILAR

A queratina, uma proteína presente nos alimentos, compõe mais de 80% da formação do nosso cabelo. Por isso, uma alimentação que exclui o alto consumo de proteínas pode dificultar o crescimento capilar e causar danos aos fios. Seja de origem animal ou vegetal, consuma alimentos ricos em proteína.

O zinco é outro alimento se uma importância para quem deseja cabelos saudáveis! Altamente encontrado em alimentos como sementes, amendoim e castanhas, ele ajuda no crescimento dos fios e sua ausência alimentar pode causar quebras e falta de brilho. É preciso lembrar, também, que a ingestão de alimentos ricos em ferro também auxiliam no crescimento dos fios.

QUEDA CAPILAR

Tão temida, a queda capilar pode estar relacionada a diversos fatores, como estresse, cansaço e a dietas restritivas. Vale ressaltar que uma má alimentação ocasiona a deficiência de proteínas, vitaminas e sais minerais – estes, essenciais para a manutenção da força e crescimento dos cabelos. A queda pode ser evitada com o consumo de alguns nutrientes são essenciais e fazem toda diferença: vitamina C, ferro, biotina (vitamina do complexo B), vitamina B12 e vitamina A (vegetais amarelos, como a cenoura).

NUTRIÇÃO DO COURO CABELUDO E DOS FIOS

Com uma boa ingestão de alimentos com vitaminas do complexo B (peixes, leite, cereais etc), você nutre o couro cabeludo e evita o ressecamento, que é uma das causas da descamação e do excesso de oleosidade.

O consumo correto de gorduras insaturadas, como azeite de oliva, controla a lubrificação e auxilia o funcionamento das glândulas sebáceas – que produzem o sebo, substância necessária para a lubrificação dos fios.

  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *