All fields are required.

Close Appointment form

4 dicas de cuidados com os cabelos na quarentena

4 dicas de cuidados com os cabelos na quarentena
icon
4 dicas de cuidados com os cabelos na quarentena

Nenhum Comentário

Manter os cabelos saudáveis durante a quarentena pode ser desafiador! São muitas mudanças para lidar e, às vezes, abandonamos os hábitos de lavagem e de pós-cuidados que são primordiais para que os fios permaneçam fortes.

Por isso, separamos algumas dicas para que você entenda o que é preciso fazer no dia a dia para manter seu cabelo sempre saudável.

Na lavagem dos fios…
Use e abuse do pré-shampoo (aplicado antes do shampoo), ele prepara os fios e protege da ação de alguns tipos de shampoos, evitando a perda de nutrientes importantes.

Ele age na fibra capilar e impede que as substâncias nocivas do shampoo penetrem as cutículas, sem interferir na higienização dos fios. Especialmente importante, ajuda a manter a hidratação.

Sempre use o shampoo certo para a necessidade do seu cabelo!
Cada pessoa tem um tipo de fio e eles têm necessidades diferentes. Alguns podem estar precisando de um produto que hidrate e reconstrua, enquanto outros precisam restaurar as pontas, ganhar mais brilho e maciez. Por isso, é importante que você entenda o que seu cabelo precisa.

A regra é certa: condicionador todos os dias.
Sim, é preciso! Ele sela as cutículas e hidrata os fios – pois os fios sofrem constantemente agressões externas do ambiente e, às vezes, do próprio shampoo. Além disso, o condicionador evita a formação de nós (também conhecidos como ‘nós de fada’), que na tentativa de serem desfeitos na hora de pentear, causam a tração e a possível quebra.

E… não esqueça da máscara capilar.

Cabelos mais ressecados podem utilizar a máscara 2 vezes por semana. Já cabelos com tendência a oleosidade devem utilizar a máscara somente 1 vez por semana ou a cada 10 dias.

Para qualquer necessidade, os Tricologistas da Lane Hair Institute podem te atender, com todo os cuidados necessários devido ao COVID-19. Entre em contato conosco! Estamos localizados em Madureira ( telefone: 2450-4360) e na Barra da Tijuca (telefone: 2498-1786).

  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *