All fields are required.

Close Appointment form

Mitos e verdades sobre a coloração nos fios!

Mitos e verdades sobre a coloração nos fios!
icon
Mitos e verdades sobre a coloração nos fios!

Nenhum Comentário

Loiro platinado ou ruivo dos sonhos? Independentemente do estilo, a tintura nos cabelos é algo que sempre deixa muitas dúvidas sobre todo o processo. Hoje, o #LaneHairInstitute te mostra alguns mitos e verdades a respeito da coloração dos fios. Confira!

 

Coloração agride os fios. VERDADE.

É verdade, mas não é novidade. A coloração agride a saúde dos fios, pois é um processo químico que altera a estrutura do cabelo, enfraquecendo-o. Mas, sem pânico! Reconstrução e Hidratação são uma ótima pedida para preparar o cabelo e, assim, evitar danos muito grandes na hora de realizar o tingimento.

 

Deixar a tinta no cabelo por mais tempo deixa o cor mais intensa. MITO.

A coloração deve ser utilizada pelo tempo prescrito em sua bula, indicado pelo fabricante. Desta maneira, também entende-se que retirar o produto do cabelo antes do tempo diminui a sua eficácia. Siga as instruções exatas no rótulo.

 

Tonalizante é menos agressivo do que tintura permanente. VERDADE.

Na dúvida, é interessante saber que os tonalizantes agridem menos os fios do que as tinturas permanentes.

 

🔰 Tonalizantes não possuem amônia e têm uma concentração muito mais baixa de água oxigenada — Por isso, também, que apenas tonalizar os fios não necessariamente vai radicalizar na mudança da cor, pois a transformação será bem mais sutil.

 

Decapagem é melhor do que descoloração. DEPENDE.

São processos diferentes! A decapagem retira os pigmentos artificiais do cabelo colorido, enquanto a descoloração é feita para retirar os pigmentos dos fios naturais. Caso seu cabelo seja tingido e você queira mudar a cor, o ideal é fazer uma decapagem para retirar a tinta anterior.

 

Não é indicado fazer alisamento químico e tingir no mesmo dia. VERDADE.

O ideal é realizar os processos em dias diferentes, deixando até uma margem de distanciamento entre os dois. Quando feito juntos existe a possibilidade de causar o tão temido “corte químico” (queda brusca e indesejada nos cabelos devido à combinação de produtos químicos incompatíveis).

 

O xampu faz diferença na manutenção dos cabelos tingidos. VERDADE.

Normalmente, xampus indicados para cabelos tingidos não possuem cloreto de sódio, o que realmente pode ser bem melhor para manter a cor e a hidratação nos fios coloridos artificialmente.

 

É proibido tingir o cabelo durante a gravidez. DEPENDE.

Durante as primeiras 16 semanas, muitos profissionais recomendam que mulheres grávidas não tinjam os cabelos. A região da cabeça é muito vascularizada, e isso pode facilitar a entrada de substâncias tóxicas na corrente sanguínea. Depois dos três meses, é mais tranquilo — no entanto, somente com a autorização médica!

 

A piscina pode deixar o cabelo verde. VERDADE.

O sulfato de cobre, usado no tratamento da água de piscinas, pode deixar fios loiros com aquele tom esverdeado estranho. A dica para evitar a catástrofe é usar cremes com filtro solar ou próprios para piscina.

 

Pintar os cabelos sujos é melhor. VERDADE (mas nem tanto).

Deixar os cabelos com alguma oleosidade natural ajuda a manter o manto hidrolipídico, que protege os fios durante o processo de tingimento, porém não precisa deixá-los completamente sujos. Normalmente, isso diminui a sensação de irritação no couro cabeludo. Porém, é importante deixar apenas “um pouco sujo”, pois a oleosidade excessiva pode prejudicar a aderência da tinta nos fios.

 

  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *