All fields are required.

Close Appointment form

Dicas para a transição capilar.

Dicas para a transição capilar.
icon
Dicas para a transição capilar.

Nenhum Comentário

Saiba a importância de livrar os fios da química e os cuidados em cada etapa do processo.

É cada vez maior o número de mulheres que se rendem à transição para que seus cabelos voltem a forma original, deixando a química no passado e recuperando a saúde dos fios.

Assumir essa mudança é muito mais que mudar o estilo do cabelo, é de fato aceitar o seu cabelo natural e reconhecer a sua beleza e poder. A maioria das mulheres aderem a tinturas e outras químicas apenas para se adequar a uma tendência ou um padrão da moda. Se existe algo de errado nisso? Não, uma vez que todas as mulheres detém total controle sobre seu corpo. Contudo, é necessário estar atenta aos cuidados que precisam ser tomados para que a química, não destrua por completo a saúde capilar.

De uns anos para cá, os cachos por exemplo, ganharam mais espaço na mídia e isso deu coragem para as mulheres cacheadas se assumirem, se distanciando de qualquer esteriótipo imposto e aceitando a beleza natural de seus cabelos. O que realmente é ótimo!

Na matéria de hoje, daremos conselhos importantes para quem vai fazer a transição capilar.

Por que deixar o cabelo livre de química?

Quem passa por essa mudança radical consequentemente, passou por problemas e sofreu com as consequências que os produtos utilizados causaram na saúde capilar. Entre um dos malefícios, podemos citar a queda de cabelo, descamações e alergias no couro cabeludo.

O processo pode ser um pouco demorado e o tempo de resultado acaba variando de acordo com o caso. Por isso, é muito normal se questionar: – “O que fazer na transição capilar? Como cuidar dos cabelos antes, durante e depois do processo?


Veja nossas dicas abaixo para passar pela transição capilar sem muito sofrimento. Vamos começar?

IMPORTANTE: É essencial ter a presença de um profissional para ajudar nas etapas.

1º DICA:  Cancelar qualquer tintura, alisamento, relaxamento ou escova progressiva, mesmo que a tentação seja grande! É importante lembrar que esse é o primeiro passo fundamental para conseguir o resultado completamente natural, ok?

2º DICA: Usar produtos específicos durante a transição é fundamental e garante o cuidado especial com os ativos e nutrientes que as madeixas precisam. Por isso, antes de começar, converse com um profissional e descubra quais melhores produtos para seu tipo de cabelo.

3º DICA: Confiar no cronograma capilar é muito importante para fazer com que a raiz cresça forte e assim, manter o natural saudável, alinhado e bem bonito! A rotina certa consiste em: Hidratar, nutrir e reconstruir.

4º DICA: Não deixe de investir na texturização capilar. Ela é necessária pois, é a responsável por dar forma para o cabelo que está com resquício de alisamento, e simultaneamente definir seu fio natural. 

5º DICA: Mantenha o corte em dia. Com isso, é possível acelerar a saída dos fios com química e possibilita que o crescimento das suas madeixas aconteça com mais saúde e tranquilidade.

OBS: Durante o período da transição, é comum que o cabelo não fique exatamente bonito ou como você espera. Portanto, isso pode ser um golpe forte contra a autoestima. Não escute comentários maldosos e acredite que está fazendo o melhor pelos seus fios.  

Queremos saber, Depois de ler essas dicas, se sente mais confortável e confiante para encarar a sua transição?

4
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *