All fields are required.

Close Appointment form

Você sabe qual é o seu tipo de cabelo?

Você sabe qual é o seu tipo de cabelo?
icon
Você sabe qual é o seu tipo de cabelo?

Nenhum Comentário

Temos diversos formatos de cabelos, divididos em quatro tipos: lisos (tipo 1), ondulados (tipo 2), cacheados (tipo 3) e crespos (tipo 4). Com exceção do tipo 1, todos os tipos possuem três subdivisões relativas à curvatura do cacho (A, B e C).

É importante saber seu tipo de cabelo!

A partir do momento que há a identificação do tipo de cabelo, é possível entender melhor quais a necessidades e produtos voltados para cuidar dele; até mesmo identificar qual o melhor tipo de corte. Afinal, quem não quer um corte descolado que favoreça a estrutura do rosto e que esteja saudável, cheio de brilho, hiper-mega-power iluminado?

Vem que eu te conto qual a curvatura dos seus fios!

Tipo 1 – Lisos
Os cabelos lisos não têm curvaturas, eles são retos da raiz às pontas. Os fios são naturalmente mais oleosos, porque a oleosidade do couro cabeludo consegue chegar até as pontas sem dificuldade.

Tipo 2 – Ondulados
Os cabelos ondulados ficam entre o liso e o cacheado, formando ondas suaves. Apesar de ser mais oleoso na raiz, esse tipo de cabelo sofre pouco com o ressecamento nas pontas. No entanto, não deixe de cuidar, hidratar, nutrir e reconstruir os fios.

2A: tem ondas bem largas e se parece com o liso;
2B: tem ondas mais definidas do que o tipo A;
2C: quase formam um cacho fechado, mas não possuem o formato em espiral.

Tipo 3 – Cacheados
Os cabelos cacheados formam voltas como um espiral. Devido a isso, oleosidade natural do couro cabeludo demora para chegar até as pontas dos fios, o que acaba deixando o comprimento do cabelo um pouco seco. Fica tranquila! Hidratações e nutrições dão conta de resolver essa questão.

3A: tem o formato de uma espiral larga ao longo do fio;
3B: têm a espiral do fio bem definida, porém um pouco mais fechada do que o 3A;
3C: é totalmente definida e volumosa, forma uma espiral perfeita.

Tipo 4 – Crespos
Os cabelos crespos têm a estrutura mais fechada. Por isso, costuma ser bem mais ressecado. O que também pode ser facilmente resolvido com umectações e reconstruções regulares.

4A: têm o cacho muito pequenininho vindo desde a raiz, como uma mola encolhida; conhecido como “miojinho”.
4B: parecem com o 4A, porém com o cacho um pouquinho mais fechado.
4C: possuem a estrutura frisada, não formam cachos naturalmente; no entanto, dependendo da finalização é possível que eles apareçam!

  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *