All fields are required.

Close Appointment form

COMO CUIDAR DE TRANÇAS AFRO

COMO CUIDAR DE TRANÇAS AFRO
icon
COMO CUIDAR DE TRANÇAS AFRO

Nenhum Comentário

As tranças afro estão em alta e, além de levar muito estilo para o visual de quem as usa, ainda são conhecidas por ser um recurso que ajuda o cabelo a crescer. O problema é que acordar sempre com o visual pronto para sair pode dar a falsa impressão de que os fios não precisam de cuidados: um erro que pode levar à quebra e outros danos quando as tranças forem retiradas. Confira como cuidar do seu cabelo com box braids e ainda manter suas madeixas naturais saudáveis!

RESPEITAR O TEMPO DE MANUTENÇÃO DAS TRANÇAS É FUNDAMENTAL

Mesmo que a trança ainda esteja ótima, existe um tempo limite para ela ficar na cabeça. O ideal é nunca deixar passar de 8 semanas e, pelo menos uns 15 dias antes de renovar o penteado, deixar o cabelo natural se recuperar. Isso porque as tranças puxam a raiz e podem deixar essa região do cabelo mais fraca quando ela não tem tempo de se recuperar. Aproveite esses dias livres para caprichar nas hidratações profundas e cuidados nesse cabelo que vai voltar a ser trançado.

FIQUE ATENTA AO PROCESSO NA CADEIRA DO SALÃO

Uma das áreas mais suscetíveis à quebra quando se fala de tranças é a raiz frontal do cabelo. Para evitar isso não tenha medo de dizer à cabeleireira que está doendo ou achando muito apertado: é preciso lembrar que os fios que forem quebrados demoram a crescer e, às vezes, até criam uma região mais rala que não volta.

LIVRE-SE DO FRIZZ COM UM TRUQUE FÁCIL

O frizz que vai surgindo com o tempo é uma das grandes reclamações das mulheres que usam tranças. Experimente trocar a fronha tradicional do travesseiro por uma que seja de seda ou cetim: além de livrar as tranças do frizz e mantê-las bonitas por mais tempo, isso também garante menos quebra da parte frontal da raiz durante a noite.

CUIDE DO COURO CABELUDO ENQUANTO OS FIOS ESTIVEREM TRANÇADOS

Para fugir do fantasma da quebra dos fios na raiz, é aconselhável usar loções capilares de que dão força ao couro cabeludo. Aplique principalmente nessa parte da frente para evitar aquelas entradinhas que algumas mulheres têm depois de muitos anos de trança.

Fonte: www.belezaextraordinaria.com.br [L’oréal Paris]
3
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *