All fields are required.

Close Appointment form

STRESS E A SAÚDE CAPILAR

STRESS E A SAÚDE CAPILAR
icon
STRESS E A SAÚDE CAPILAR

7 Comentário

Trabalhar fora, administrar a casa, pagar contas, cuidar dos filhos e ainda encontrar tempo para o lazer pode ser ainda mais estressante quando, em um desses momentos de relaxamento – no banho, você percebe grandes quantidades de fios descendo pelo ralo.
Os cabelos, como todo o corpo, sofrem influência do seu estado mental. Assim, quando a tensão é rotina na sua vida, é comum que os fios possam cair mais do que o considerado normal.
De acordo com o Dr. Ademir Júnior, “os cabelos são, de fato, alvos do estresse. Por isso é possível, sim, perder cabelos por isso. E não precisa ser um estresse enorme, pode ser um conjunto de pequenos estresses da vida que na somatória produzirão um sinal clínico. Aqui, em nossa clínica, seria a queda de cabelos ou as dermatites de couro cabeludo. Quando isso acontece, tenho que estar atento a buscar, junto com o paciente, o motivo do problema e, em sendo estresse, tomar condutas e abordagens que não são apenas as de pedir para o paciente relaxar, mas sim de uma atuação clínica incisiva contra a bioquímica do estresse que se forma em nosso corpo e sobre a qual estudo cada vez mais.”
Há, no entanto, outros fatores causadores da queda de cabelo, como anemia, problemas na tireoide, período pós-parto, quimioterapia, medicamentos anticoncepcionais, danos químicos e outros.
Para que a queda, assim como seus motivos, possa ser tratada ainda em tempo de uma recuperação integral é necessário buscar uma avaliação profissional o mais rápido possível.

 

Com informações de Dr. Ademir C. Leite Júnior em seu blog Tricologia Médica

 


A queda de cabelo te preocupa? Procure-nos para uma AVALIAÇÃO GRATUITA!
Centro - 2524-1143
  Madureira - 2450-4359

 

3
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

7 Comentários para “STRESS E A SAÚDE CAPILAR”

  1. A alguns anos foi diagnosticado dermatite em meu rosto por conta fo stress e de lá pra cá a queda capilar vem aumentando..já passei por alguns profissionais dermatologista e sei que junto a tudo tenho medo de calvície ..eu sou cabeleireira e já fiz de tudo pra ajudar a paar essa queda não uso químicas pois sei que pode ser prejudicial quase nao pinto as madeixas e estou a procura Da solução…

    • Olá, Maria,
      Que tal agendar uma consulta gratuita para que possamos avaliar adequadamente o seu caso?
      Assim indicaremos o melhor tratamento e produtos para amenizar sua queda de cabelo.
      lane.com.br/consulta-gratis

    • Oi, Maria Bernardete, procure-nos para uma avaliação gratuita! Assim poderemos identificar a causa do problema e indicar os melhores produtos e tratamentos.
      Ligue para uma de nossas unidades e faça o agendamento:
      Centro – 2524-1143
      Madureira – 2450-4359

  2. Gostaria de saber o valor pra consulta e procedimentos para tratamento

    • Olá, Vilma,
      A consulta é gratuita e você pode agendar um horário em lane.com.br/consulta-gratis

    • Oi, Vilma, nossa AVALIAÇÃO é GRATUITA!
      Ligue para uma de nossas unidades e faça o agendamento:
      Centro – 2524-1143
      Madureira – 2450-4359

  3. […] fatores podem influenciar na queda de cabelo: estresse, genética e danos químicos estão entre as causas mais comuns, mas não são os únicos […]

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *