All fields are required.

Close Appointment form

QUEDA X QUEBRA

QUEDA X QUEBRA
icon
QUEDA X QUEBRA

4 Comentário

Seus cabelos estão caindo e você não sabe por quê? Apesar da queda e da quebra capilar resultarem na perda dos fios, as causas para estes dois problemas podem ser diferentes.
Em termos gerais, as razões mais frequentes para a queda do cabelo costumam ser clínicas, como fatores genéticos, estresse e má alimentação. Já a quebra é causada por procedimentos químicos (alisamento, coloração) e mecânicos (escovação agressiva, uso de acessórios).
“No entanto, existem situações que podem provocar tanto a queda quanto a quebra dos fios. O hipotireoidismo, por exemplo, costuma enfraquecer o cabelo por deixar a fábrica do fio deficiente, também conhecida como bulbo capilar. O problema deixa as madeixas mais finas, facilitando o rompimento”, explica Luciano Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia.

Para identificar o motivo da perda dos fios esteja atento ao seguinte:

QUEDA
A queda de 100 a 150 fios diariamente é considerada normal, ela só se torna preocupante quando o fio não é substituído por outro e falhas começam a ser visíveis no couro cabeludo. Nesses casos, deve-se procurar um médico o mais rápido possível para uma avaliação das causas e possíveis tratamentos.
Fatores Genéticos – A pré-disposição genética é um fator que deve ser levado em conta. Se existe histórico familiar de calvície é bom procurar ajuda de um especialista o quanto antes para evitar o problema.
Estresse – Irritação e ansiedade podem alterar os

hormônios e causar queda acentuada do cabelo.
Má alimentação – Dietas rígidas e desequilibradas resultam na carência de nutrientes importantes para a saúde dos fios como o ferro, zinco e o cobre. Por isso, alimente-se bem.
Outras causas também podem ser disfunções hormonais, uso de remédios, emagrecimento superior a 10% do peso e pós-parto.

QUEBRA
A quebra dos fios ocorre, principalmente, por falta de hidratação. O nosso cabelo é formado por queratina, que é composta por 19 aminoácidos e quando deixamos os fios expostos à agressões externas como coloração, descoloração, progressivas, relaxamentos e alisamentos, sem dá-los o devido tratamento, eles enrijecem e tornam-se facilmente quebráveis.
Escovação violenta dos fios, água muito quente sobre os cabelos e sol são outros responsáveis por danificar os cabelos.
Caso perceba algum desses sintomas, procure-nos para uma avaliação gratuita.

Fonte: http://www.institutodocabelo.com.br/

2
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

4 Comentários para “QUEDA X QUEBRA”

  1. Além desde uma cirurgia invasiva, existem copiosos tratamento a fim
    de que calvicie masculina da medicina também.

  2. […] No couro cabeludo, a dermatite seborreica pode ser caracterizada pelo aumento da oleosidade local, caspa/descamação, pequenos processos inflamatórios que lembram espinhas, coceira e avermelhamento da área acometida. Casos extremos de dermatite seborreica podem acompanhar até mesmo a queda capilar. […]

  3. […] QUEBRA, RESSECAMENTO E ASPEREZA […]

  4. […] calvície masculina e a queda capilar em geral são assuntos sensíveis à maioria das pessoas. E em torno delas, desde o tempo de nossos […]

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *