All fields are required.

Close Appointment form
Banner Lane

QUEDA CAPILAR INFANTIL

QUEDA CAPILAR INFANTIL
icon
QUEDA CAPILAR INFANTIL

1 Comentário

A queda de cabelo não é exclusividade dos adultos, crianças também podem sofrer com esse problema. No Brasil, 3% das visitas ao pediatra têm como objetivo descobrir as causas da queda. Um bom pediatra ou dermatologista provavelmente irá considerar QUATRO possibilidades:

 

ALOPECIA AREATA

A alopecia areata é uma condição não contagiosa e se manifesta pela perda dos fios em áreas circulares, podendo causar também unhas quebradiças. O controle desse tipo de queda é feito com uso de pomadas corticosteroides ou até injeções de esteroides diretamente no couro cabeludo.

 

TINEA CAPITIS

Essa infecção causada por fungos causa manchas escamosas arredondadas no couro cabeludo. Os fios se quebram na superfície e se parecem com pontos pretos no couro cabeludo.

O tratamento se dá por meio de shampoos específicos e por via oral. Por ser contagioso, deve-se evitar o compartilhamento de escovas, toalhas e acessórios de cabelo.

 

TRICOTILOMANIA

Perda de cabelo irregular causada por um distúrbio caracterizado pelo impulso de arrancar os próprios cabelos ou pelos. A tricotilomania geralmente é desencadeada por um fator de estresse ou ansiedade, no entanto sua causa ainda não é conhecida. O tratamento é feito com ajuda de psicólogo ou terapeuta.

 

ALIMENTAÇÃO INADEQUADA

Uma alimentação com deficiência em biotina (uma das vitaminas do complexo B) e zinco ou excesso de vitamina A também pode levar a perda de cabelos. Por isso, reforçamos a importância de uma dieta variada e saudável.

 

Seja qual for o problema é importante que levar a criança a um médico pediatra ou dermatologista, pois se tratando de infantes, os tratamentos devem sempre ser prescritos por profissional médico. Nunca trate um problema capilar infantil por conta própria ou na base de fórmula caseiras aprendidas com um amigo ou vizinho, procure sempre ajuda especializada.

2
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Um Comentário para “QUEDA CAPILAR INFANTIL”

  1. Queria marcar uma consulta para mim e minha filha temos muito pouco cabelo somos de Angra dos Reis…

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *