All fields are required.

Close Appointment form

QUAL A IMPORTÂNCIA DO pH PARA OS CABELOS?

QUAL A IMPORTÂNCIA DO pH PARA OS CABELOS?
icon
QUAL A IMPORTÂNCIA DO pH PARA OS CABELOS?

Nenhum Comentário

Com certeza você já viu por aí, em rótulos de produtos químicos, um aviso de classificação de pH: básico, ácido ou neutro.

Mas o que é pH? E o mais importante: qual a importância dele para os cabelos?

O pH é uma faixa de potencial hidrogeniônico que usamos pra determinar se o meio está ácido, básico ou neutro a partir de uma análise, dependo do resultado dessa escala, o pH pode interferir na estrutura dos fios e também em sua saúde, maciez e brilho.

Alguns produtos, como colorações, alisamentos, relaxamentos e descolorações, precisam abrir a cutícula do fio, por isso possuem pH alcalino. Essa abertura altera a estrutura da fibra capilar, deixando as madeixas sem vida e podendo até causar a divisão dos fios, ou seja, as temidas pontas duplas.

Já um pH ácido é aquele que fecha a cutícula capilar e é encontrado em tratamentos hidratantes. É interessante usar shampoos levemente ácidos para manter o equilíbrio dos fios, no entanto, é necessário tomar cuidado: produtos muito ácidos deixam os cabelos rebeldes.

O SEGREDO É O EQUILÍBRIO

O balanceamento entre os dois níveis da escala é importante pois o excesso de produtos alcalinos deixa os fios porosos e os de ácido, os fios mais oleosos. O truque é equilibrar o uso desses tratamentos para evitar que os fios fiquem danificados.

6
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *