All fields are required.

Close Appointment form

ALIMENTAÇÃO X OLEOSIDADE

  • Home
  • ALIMENTAÇÃO X...
ALIMENTAÇÃO X OLEOSIDADE
icon
ALIMENTAÇÃO X OLEOSIDADE

2 Comentário

Se você lava o cabelo e no dia seguinte ele já fica com a aparência pesada pela quantidade de oleosidade que acumula, saiba que uma das causas pode ser a sua alimentação.

A produção excessiva de sebo pelas glândulas do couro cabeludo também torna mais fácil o aparecimento de acne na testa, pescoço e costas.

Qual a influência da dieta na saúde do cabelo?

Muita! Mesmo mantendo uma dieta saudável, que frutas, verduras, legumes e água suficiente, você pode estar cometendo pequenos deslizes que fazem com que a saúde dos seus cabelos esteja em desequilíbrio.

Veja quais alimentos cujo consumo excessivo pode estimular a oleosidade dos fios de cabelo.

Açúcar

A ingestão excessiva de açúcar promove o envelhecimento precoce e rouba a elasticidade dos fios, já que interfere nas proteínas que chegam aos ossos, dentes e cabelos.

Além disso, comer muito doce minimiza a vitamina E, responsável por fazer o cabelo crescer saudável. Quanto mais você come doces, menos vitamina E vai para os folículos pilosos.

Sal

Se você sofre de cabelos oleosos, certamente após o banho ou penteá-los você fica com dezenas de fios caídos em suas mãos. Certo? A ingestão excessiva de sal faz perder de 50 a 100 fios a mais por dia. O indicado é ingerir até meia colher de chá por dia, nada mais.

Alimentos gordurosos

Se você exagera em alimentos gordurosos, tais como salsichas, creme de leite, queijo, hambúrgueres, a gordura contida em todas essas refeições não só aparece na balança, como também na aparência de seu cabelo.

Carne

Comer excesso de proteína animal faz com que você não digira corretamente o ácido úrico que se acumula no sangue, fazendo com seu cabelo caia mais facilmente e você sofra também com a grande quantidade de gordura.

Veja outros hábitos que podem estar prejudicando a saúde dos seus cabelos!

 

8
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

2 Comentários para “ALIMENTAÇÃO X OLEOSIDADE”

  1. […] Os tratamentos são os mais variados e costumam envolver o uso de xampus anti-oleosidade, anticaspa ou antifúngicos, loções para o controle do prurido, das caspas e da inflamação ou até mesmo medicações de uso oral que venham a controlar a oleosidade. […]

  2. […] Para minimizar todos esses efeitos, as dicas são as de sempre: fazer hidratações regularmente, evitar o uso de químicas fortes e caprichar na alimentação saudável. […]

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *