All fields are required.

Close Appointment form

HÁBITOS QUE PREJUDICAM OS CABELOS

HÁBITOS QUE PREJUDICAM OS CABELOS
icon
HÁBITOS QUE PREJUDICAM OS CABELOS

3 Comentário

Todo mundo sabe – ainda que ignore o fato em prol da beleza – que processos químicos, chapinha e secador podem ser muito prejudiciais à saúde dos fios. Mas o que quase ninguém se dá conta é que alguns hábitos diários, considerados inofensivos, podem estar causando grandes danos aos cabelos.

Moderar nesses hábitos nocivos pode fazer a diferença entre cabelos sem vida e com pontas duplas e um cabelo forte e saudável. Conheça a seguir os CINCO hábitos que podem prejudicar seus cabelos:

1. Excesso de xampu
Sem dúvidas, xampus são necessários na rotina de cuidados com as madeixas, mas, em excesso, o sulfato presente na fórmula pode tornar a estrutura quebradiça. Se você usa xampu todos os dias, uma boa dica é usar fórmulas 2 em 1 que combinam xampu e condicionador, tirando o excesso de oleosidade sem deixar os fios ressecados.

2. Secar os fios com toalha
Essa dica pode ser uma surpresa para muitas! Afinal, é muito comum enrolar os cabelos na toalha após o banho, mas o atrito entre as fibras irrita as cutículas, causando o temido frizz. Então troque sua toalha comum por uma de microfibra ou até mesmo uma camiseta de algodão, já que ambos materiais absorvem a umidade sem deixar os cabelos arrepiados.

3. Acessórios
Grampos, tiaras e prendedores foram feitos para enfeitar, mas devem ser usados com cautela para não quebrar as madeixas. Os principais vilões são os acessórios feitos de metal ou com bordas afiadas e pedrarias que podem agarrar e cortar os fios.

4. Penteados apertados
Coques e rabos de cavalo são coringas quando os cabelos acordam de mau humor, mas eles não devem se tornar rotina, pois usar o mesmo penteado na mesma parte da cabeça todos os dias pode estressar a área e enfraquecer os fios. Em casos extremos, podem, inclusive, causar alopecia por tração, condição que pode levar a perda permanente do cabelo.

5. Roupa de cama
Sim! O material da sua fronha pode ser um dos responsáveis para a quebra dos fios de cabelo. Para protegê-los, utilize uma fronha de cetim, assim as mechas deslizarão suavemente contra as fibras do tecido em vez de friccionar contra elas.

23
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

3 Comentários para “HÁBITOS QUE PREJUDICAM OS CABELOS”

  1. […] Veja outros hábitos que podem estar prejudicando a saúde dos seus cabelos! […]

  2. […] na tireoide, período pós-parto, quimioterapia, medicamentos anticoncepcionais, danos químicos e outros. Para que a queda, assim como seus motivos, possa ser tratada ainda em tempo de uma recuperação […]

  3. Meu cabelo é muito ralo e fino o que eu devo usar, na frente então é muito ralo.

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *