All fields are required.

Close Appointment form

EFEITOS COLATERAIS DA PROGRESSIVA

  • Home
  • EFEITOS COLATERAIS...
EFEITOS COLATERAIS DA PROGRESSIVA
icon
EFEITOS COLATERAIS DA PROGRESSIVA

2 Comentário

As escovas progressivas e suas variações são os processos químicos mais realizados em salões de todo o Brasil. Desde que chegaram aqui, podemos notar mulheres de várias idades e tipos de cabelo se rendendo à praticidade de ter cabelos lisos e sem frizz.
Nesta publicação não vamos falar sobre os riscos de uma escova feita com produtos sem conformidade com as regulamentações da Anvisa e nem tentar convencer ninguém a não lançar mão dessas técnicas. Reconhecemos que a vaidade feminina, por vezes, demanda certas ousadias e que não adianta proibir o uso.
Em vez disso, preferimos fazer recomendações essenciais, como:
► Escolha um salão idôneo e um cabeleireiro de confiança que avalie as condições dos seus cabelos antes de realizar qualquer processo químico.

Veja também a nossa TABELA DE COMPATIBILIDADE QUÍMICA.
► Escolha escovas SEM FORMOL. A quantidade máxima permitida em cosméticos pela Anvisa é 0,02% apenas na função de conservante.

Além disso, também vamos falar sobre como corrigir alguns efeitos colaterais:

DESCAMAÇÃO DO COURO CABELUDO
A descamação acontece devido a uma reação alérgica e normalmente regride com o tempo. Se isso não acontecer, procure um especialista para iniciar um tratamento com loções anti-inflamatórias.

FIOS ELÁSTICOS
O efeito mais temido de todos é extremamente difícil de recuperar e, em alguns casos, apenas a tesoura pode resolver. Para amenizar, além de muito cuidado e paciência, hidratações semanais e tratamentos com queratina para a selagem dos fios.

RAIZ OLEOSA
As substâncias presentes na escova formam uma película que impede os óleos naturais do cabelo entrarem nos fios, dando um aspecto oleoso. A solução para esse problema é simples: utilize xampus para cabelos oleosos e não use água muito quente no banho, pois ela estimula as glândulas sebáceas a produzirem ainda mais óleo.

PONTAS SECAS
Esse tipo de tratamento altera a disposição da queratina nos fios, podendo danificá-los, e as pontas são as mais prejudicadas. Invista em produtos específicos para essa área e não esqueça de cortar regularmente o cabelo, isso evita a formação de pontas duplas e minimiza o aspecto ressecado.

Todos esses problemas devem se resolver com o tempo. Se persistirem, procure-nos para uma AVALIAÇÃO GRATUITA!

37
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

2 Comentários para “EFEITOS COLATERAIS DA PROGRESSIVA”

  1. Duas vezes por ano,mais ou menos, faço uma progressiva na raiz. Sou loira e todas as vezes que faço,meus cabelos ficam alaranjados. Aí tenho que colocar mais química e quando estou conseguindo chegar ao tom que me agrada, tenho que fazer a progressiva novamente e aí…tudo outra vez! O que eu faço? Paro com a progressiva? Tenho cabelos brancos (raiz) . Faço raiz e luzes. E agora o que eu faço?

  2. Colori um cabelo com ele tinha quarnidina quebro

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *