All fields are required.

Close Appointment form

Efeitos capilares da Menopausa: Você pode combatê-los!

  • Home
  • Efeitos capilares...
Efeitos capilares da Menopausa: Você pode combatê-los!
icon
Efeitos capilares da Menopausa: Você pode combatê-los!

Nenhum Comentário

Você sabia que com a chegada da meia idade dá-se o que se chama tecnicamente de climatério — período em que ocorre alterações hormonais na mulher? E que este período pode variar de seis meses a até cinco anos? Ocorre então a cessação do ciclo menstrual popularmente conhecido como menopausa.

Durante este período é muito comum ouvir queixas entre as mulheres de ondas de calor e palpitações, bem como depressão, irritabilidade, variações de humor, falta de concentração, dentre outros. Isto se dá como processo de envelhecimento normal da mulher, a menopausa fisiológica. No entanto, existem outras menopausas que podem decorrer de procedimentos cirúrgicos como a histerectomia ou, ainda, a menopausa precoce que pode ser resultado de doenças autoimunes, doenças da tireoide ou mesmo um diabetes mellitus.

Todo este estresse fisiológico pode interferir no ciclo harmonioso de vida do cabelo, fazendo os fios caírem e tornando os mesmos mais oleosos ou muito finos com terrível e temido rareamento — surgimento de falhas no couro cabeludo. Nestes casos, também é importante o acompanhamento com um Ginecologista para ver a necessidade de se fazer um tratamento de reposição hormonal. Aliado a isto, o uso de fórmulas específicas.

A eletroterapia, o laser de baixa potência, entre outras alternativas contribuem para que o processo hormonal local seja neutralizado e os cabelos voltem a crescer com vida. No Lane Hair Institute, estes procedimentos são feitos diante de um cronograma exclusivo, elaborado de acordo com as necessidades do cliente, após avaliação e diagnóstico preciso.

Agende sua avaliação! 📞 Madureira – (21) 2450-4360, Centro (21) 2524-1143 ou Barra da Tijuca – (21) 2498-1786

3
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *