All fields are required.

Close Appointment form

Dicas para cuidar do cabelo no Outuno

Dicas para cuidar do cabelo no Outuno
icon
Dicas para cuidar do cabelo no Outuno

Nenhum Comentário

A chegada do outono é sinônimo de desconforto para algumas mulheres, já que é nesta estação que a queda capilar é mais comum. O período fica exatamente entre duas temporadas extremas (verão e inverno) e os cuidados com os cabelos precisam ser redobrados.

 

Confira algumas dicas para cuidar das madeixas nessa estação:

Banho morno

Banho muito quente é o primeiro vilão do outono. Na medida em que a temperatura cai, a temperatura da água do banho aumenta e isso geralmente deixa os fios ressecados e sem brilho.

Demorar demais sob a água quente também faz com que a pele do couro cabeludo fique desprotegida, ressecada e com tendência a descamação.

Dica: Usar água morna para lavar os fios.

 

Proteção antes de usar secadores e chapinhas

A sensação térmica diminui quando ficamos com os cabelos molhados nesta época do ano, e pouca gente consegue deixar os fios secarem naturalmente. O ar quente nos cabelos molhados sem proteção acelera o ressecamento e por consequência o envelhecimento dos fios, que ficam opacos.

É preciso proteger os fios da agressão térmica. Antes de usar o secador, retire bem o excesso da agua dos cabelos com uma toalha e aplique o leave in mais adequado ao seu tipo de cabelo.

 

Intensifique a hidratação com óleos nutritivos

A hidratação é fundamental em todas as estações, mas no outono elas podem ser acompanhadas de óleos nutritivos para potencializar o efeito.

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook para não perder nenhuma.

E, sempre que você precisar de algum tratamento profundo e especializado, é só vir na Lane!

3
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *