All fields are required.

Close Appointment form

Dicas e cuidados para cabelos cacheados

Dicas e cuidados para cabelos cacheados
icon
Dicas e cuidados para cabelos cacheados

Nenhum Comentário

Muitos já devem ter visto a notícia que fez sucesso nas últimas semanas: o interesse por cabelos afro cresceu 309% nos últimos 2 anos e, pela primeira vez, o interesse por cabelos cacheados superou o por cabelos lisos nas buscas do Google!

Essa tendência é incrível e, o mais importante de tudo: virou símbolo de amor próprio e fortalecimento da identidade negra. Para comemorar e reforçar essa onda, nós fizemos um post especial com dicas e informações valiosas para cuidar bem e corretamente dos cabelos cacheados.

 

Eu alisava meu cabelo, mas quero meus cachos de volta. E agora?

Hora da Transição Capilar! O primeiro passo é tratar muito e recuperar a saúde dos fios, porque progressivas e alisamentos são processos químicos muito agressivos e danificam bastante a estrutura capilar. Para isso, conte com o nosso Kit Para Cabelos Danificados por Químicas, que vai ser seu melhor amigo durante esse processo. Você pode comprar por esse link aqui: https://www.lojalane.com.br/produto/kit-para-cabelos-danificados-por-quimicas-com-queda-e-rareamento-capilar/

Durante a transição, o cabelo vai crescendo natural, co vida e inevitavelmente ficará com duas texturas: a ainda alisada ou com vestígios de alisamento e a parte natural. Alguns truques podem ajudar a disfarçar isso (técnicas de texturização), mas só uma coisa resolve: tesoura!

Muitas meninas optam pelo Big Chop, que é um corte radical de toda a parte do cabelo que ainda está afetada pela química. Quantos mais cedo você cortar, mais rápido seus cachos irão se formar.

 

Ténicas Low Poo e No Poo, o que são? E Co-wash?

No Poo e Low Poo são técnicas em que não se usam sulfatos agressivos, apenas sulfatos mais leves e outros agentes limpantes que retiram as impurezas, mas não afetam a boa oleosidade, cheia de nutrientes e natural do couro cabeludo.

Outra premissa básica da técnica é que ela evita o uso de petrolatos presentes nos cremes e condicionadores, deixando o fio livre para que agentes vitais possam agir profundamente, como ceramidas, queratina, hidratantes, entre outros, conferindo um brilho que vem da saúde das madeixas.

A nomenclatura “poo” provém de “shampoo”. “No” quer dizer “não” e “low” quer dizer “pouco”. Traduzindo, o significado seria algo como “sem xampu” e “pouco xampu”.  Para a técnica, Noo Poo, que não utiliza shampoo, entra a lavagem Co-wash: apenas com condicionador!

 

Para tratar em casa:

Use e abuse de umectações (selagem dos fios com óleos vegetais), combinações caseiras (óleos, cremes, ampolas e vitaminas para hidratação dos cabelos) e, claro, produtos profissionais (como a nossa incrível Máscara de Hidratação Etniese, feita especialmente para cabelos étnicos, que você pode comprar por esse link aqui: https://www.lojalane.com.br/produto/mascara-de-hidratacao-etniese-hidrasie-masker/ 😉 )

 

Como finalizar?

  • Primeiro e mais importante passo da finalização: um bom creme para pentear! Eles são sem enxágue, geralmente protegem dos efeitos do sol e são fundamentais para garantir a definição dos cachinhos. Nosso Creme para Pentear Nie Spoel, além de garantir tudo isso, ainda hidrata seus fios, conferindo brilho e maciez! Você pode garantir o seu nesse link: https://www.lojalane.com.br/produto/nie-spoel-creme-para-pentear-etniese/
  • Depois de passar o creme para pentear, é hora da Fitagem! É simples: amasse o cabelo de baixo para cima, repetidas vezes. Isso também é fundamental para garantir uma boa definição.
  • Técnica de finalização LOC: Essa técnica consiste em finalizar usando líquido + óleo – creme, em um borrifador.

 

Pronto! Agora é só arrancar suspiros com os seus cachos por aí!

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook para não perder nenhuma.
Usa algum outro truque ou técnica? Conte pra gente nos comentários!

4
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *