All fields are required.

Close Appointment form

CUIDADOS COM O CABELO AFRO

CUIDADOS COM O CABELO AFRO
icon
CUIDADOS COM O CABELO AFRO

Nenhum Comentário

Apesar de ter uma aparência forte e resistente, quem tem cabelo afro sabe que na verdade os fios são finos, frágeis e porosos. A falta de brilho e o aspecto ressecado podem ser explicados pela forma menos cilíndrica desse tipo de fio, o que impede que o óleo natural da raiz se distribua de forma homogênea pela madeixa.
Segundo Giovane Araújo, terapeuta capilar do Lane Hair Institute, os cuidados com o cabelo afro incluem boa higienização (três vezes por semana) e hidratação com produtos de qualidade. Lembrando que deve-se lavar os fios com água morna para não ressecá-los ainda mais e utilizar pentes de madeira quando o cabelo estiver molhado ou úmido para não quebrá-los.
“O uso de cremes finalizadores deve ser feito de forma moderada, devido à possibilidade de aparecimento de fungos e multiplicação de microorganismos”, explica Giovane. Sem esquecer que mega hair ou presilhas devem ser usados com parcimônia, pois podem agredir o couro cabeludo e ocasionar a Alopecia de Tração.
Ele salienta também sobre os alisantes e relaxantes. “Este tipo de trabalho deve ser realizado por profissional especializado para evitar a quebra caracterizada pela chamada Tricorrex Nodosa ou uma lesão no couro cabeludo, ocasionando a Alopecia Cicatricial”, finaliza.
A dica é tratar e assumir o cabelo afro sem medo. Cachos são lindos e devem ser bem cuidados. O Lane Hair Institute indica o Kit de Queratina (Shampoo + Condicionador + Creme de Massagem) para casos de quebra e queda e, posteriormente, utilizar o Kit de Aminoácidos (Shampoo + Condicionador + Creme de Massagem) para reidratação.
Para mais informações:
Centro – RJ Tel.: (21) 2524-1143
Madureira – RJ Tel.: (21) 2450-4359
www.lane.com.br

2
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *