All fields are required.

Close Appointment form

CUIDADOS BÁSICOS COM O COURO CABELUDO

  • Home
  • CUIDADOS BÁSICOS...
CUIDADOS BÁSICOS COM O COURO CABELUDO
icon
CUIDADOS BÁSICOS COM O COURO CABELUDO

3 Comentário

Shampoo, condicionador, salão de beleza, chapinha… não poupamos esforços na hora de cuidar dos cabelos. São muitas horas e muito dinheiro investido em fios saudáveis e bonitos. Mas, se você sente que todo esse investimento não traz nenhum retorno, saiba que a culpa pode ser do que você NÃO faz pelo seu couro cabeludo.

Cuidar do couro cabeludo pode parecer exagero, mas é dele que nascem os fios que “herdarão” suas características. Por isso, se a região estiver sempre suja ou com excesso de oleosidade suas madeixas terão os mesmos problemas.

O lado positivo é que os cuidados são bem simples, mais uma questão de rotina do que de tempo. Confira:

 

HORA DO BANHO

Um bom banho quente é relaxante, especialmente nesse tempo fresco, mas se você lava o cabelo com água quente todos os dias o resultado não será bom. O calor estimula as glândulas sebáceas a produzirem mais sebo, engordurando seus fios e podendo obstruir os poros, dificultando, assim, a distribuição da hidratação do fio por inteiro.

A recomendação é de temperatura amena e lavagem em dias alternados.

 

O ENXÁGUE

Deixar aquele restinho de condicionador no cabelo não vai fazer com que ele fique mais hidratado. Ao contrário, o acúmulo de produtos na raiz também entope os folículos pilosos e prejudica a nutrição das madeixas.

Por isso, é fundamental enxaguar bem e evitar a aplicação dos produtos diretamente na raiz.

 

SECADOR E CHAPINHA

Existem diversos protetores térmicos para o uso de secador e chapinha. No entanto, a ação deles é apenas nos fios; ainda não há produtos que protejam o couro cabeludo do calor desses aparelhos. O único jeito de evitar os malefícios é manter uma distância mínima de 30 centímetros do secador e 2 centímetros entre a raiz e a prancha.

 

QUÍMICA

Processos químicos podem detonar os fios e o mesmo acontece com o couro cabeludo. Os produtos utilizados são ácidos e podem queimar a área e gerar descamação. Sempre peça por um teste de sensibilidade antes de realizar qualquer procedimento químico!

Além desses cuidados básicos, lembre-se que a alimentação balanceada é a melhor maneira de nutrir o seu corpo. Aminoácidos e proteínas, por exemplo, estimulam o crescimento do cabelo, enquanto o ômega-3, presente em alguns peixes, nozes e semente de linhaça e chia, ajudam na hidratação dos fios.

O resultado de um estilo de vida saudável é um cabelo saudável. Invista!

11
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

3 Comentários para “CUIDADOS BÁSICOS COM O COURO CABELUDO”

  1. Muito bom o ensinamento de como cuida do cabelo Obrigada

  2. Bom dia, fui diagnosticada com alopécia fibrosante frontal, gostaria de saber se existe algum tratamento com vcs da LANE

  3. Fiz cirurgia bariátrica e dois meses .
    O que eu posso fazer pra evitar a queda de cabelo?

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *