Calvície, também conhecido como alopecia androgenética, é a perda gradual de cabelo ocorrida por fatores genéticos. Pode atingir tanto em homens em mulheres, mas atinge de maior forma nos sexo masculino, por causa da enzima que transforma a testosterona em dihidrotestosterona (DHT), que é responsável por diminuir o folículo piloso, dessa forma, afinando os fios. Além de excesso de oleosidade capilar e estresse podem causar alopecia.
A Calvície não causa riscos à saúde, porém pode causar problemas na autoestima. Por isso, o tratamento capilar é um dos mais procurados. Os tratamentos possíveis são:
- Finasterida: Medicamento antiandrógeno, que inibe a ação da enzima, engrossando o bulbo capilar. O uso desse medicamento tem que ser acompanhado por um profissional médico.
- Eletroterapia: Por meio de aparelhos específicos, são emitidas correntes galvânica e de alta frequência através de elétrodos, levando nutrientes e oxigênio para as células, estimulando o crescimento dos fios.
- Produtos específicos: Produtos cosmocêuticos como xampu, condicionar, creme de tratamento, tônicos capilares e loções que auxiliam no fortalecimento da raiz capilar, pela sua composição com vitaminas.
Para saber mais sobre alopecia androgenética e seus tratamentos, consulte nossos tricologistas. Agende a sua avaliação:
Madureira – (21) 2450-4360, Centro (21) 2524-1143 ou Barra da Tijuca – (21) 2498-1786