All fields are required.

Close Appointment form

Calvície Feminina

  • Home
  • Calvície Feminina...
Calvície Feminina
icon
Calvície Feminina

Nenhum Comentário

A calvície é uma velha inimiga dos homens (Saiba mais sobre Calvície Masculina clicando aqui), mas também ameaça a vaidade feminina. De acordo com a Sociedade Brasileira do Cabelo, 50% das mulheres têm alguma queixa relacionada à queda de cabelos e a calvície propriamente dita, que é uma rarefação aguda dos fios (Entenda melhor que é calvície clicando aqui), atinge 5% da população feminina.

 

Como eu sei se é uma queda capilar excessiva ou calvície?

É preciso estar atenta à saúde do seu cabelo para identificar a doença. Os primeiros sinais envolvem uma perda mais difusa do cabelo, com rareamento visível dos fios no topo da cabeça. A falha do cabelo vai se ‘alargando’ e mostrando cada vez mais o couro cabeludo.

Ao mesmo tempo, não necessariamente essa queda pode implicar um quadro de calvície. Por isso é tão importante passar sempre pela avaliação de um profissional, já que cada caso é um caso.

 

Mulheres também ficam carecas?

Não, a mulher nunca fica 100% careca, mas com falhas em alguns pontos da cabeça. A situação costuma piorar mais durante a gravidez, por uma carência de vitaminas, e após a menopausa, pela falta de hormônios.

 

TRATAMENTO

No caso da Alopecia Androgenética, existe um medicamento, a Finasterida, que inibe a ação da enzima que transforma a testosterona em dihidrotestosterona (DHT), este último responsável pela miniaturização do folículo piloso e consequente afinamento dos fios.

Produtos de uso tópico e eletroterapia contribuem para o desenvolvimento do cabelo e a recuperação dos fios, atuando conjuntamente com a medicação. Para iniciar o tratamento com a finasterida, deve-se consultar um médico para fazer a prescrição e acompanhamento.

Quanto antes iniciar seu tratamento, melhores e mais rápidos serão os resultados.

 

 

Não perca mais tempo! Agende já sua CONSULTA GRATUITA com nossos tricologistas pelo site https://lane.com.br/calvicie/ ou ligando para a unidade desejada:

Madureira – 2450-4359, Centro – 2524-1143 ou Barra da Tijuca – 2498-1786

2
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *