All fields are required.

Close Appointment form

CABELOS E A JUVENTUDE

CABELOS E A JUVENTUDE
icon
CABELOS E A JUVENTUDE

Nenhum Comentário

Dizem que os cabelos são a moldura do rosto. Preferimos dizer que a relação das mulheres com seus cabelos é um verdadeiro caso de amor.

Desde a mais tenra idade, as meninas costumam ganhar das avós e tias, lacinhos para que sejam presos aos seus finos e ralos cabelinhos com o intuito de enfeitar e deixá-las mais femininas.

As mães costumam ensinar as filhas a cuidar dos cabelos desde novas, penteando, lavando, escovando e condicionando os mesmos para obterem um melhor visual.

Porém, quando chegam à adolescência é que acontece a iniciação às químicas diversas, tais como tinturas, relaxamentos, escovas e penteados dos mais diversos tipos e com as mais diferentes cores.

Nesta fase da vida as mulheres começam a cuidar mais de seus cabelos, pois se tornam mais vaidosas e mais preocupadas com as madeixas, escolhendo cortes que estão na moda e pintando os fios com cores que realcem seus traços e sua feminilidade.  Iniciam o uso de escovas e métodos de transformação para alterar a estrutura capilar objetivando o aumento ou redução de volume, tais como relaxamentos, alisamentos, amaciamentos e tantos outros que as acompanharão pelo resto da vida.

O problema é que com o tempo essas químicas acabam por danificar a estrutura dos fios deixando-os com pontas duplas, ressecados, sem brilho e eventualmente até levando a uma queda capilar que pode ir de leve a intensa.

Quando se é mais nova, o metabolismo é maior, as fibras capilares, como a pele, são jovens e suportam mais os agentes agressores, fato que não deve ser motivo de despreocupação com a saúde capilar, uma vez que com o tempo as condições de resistência natural dos tecidos vão perdendo força, e é por esta razão que as mulheres devem ter precaução desde cedo, para que um problema pequeno não se torne crônico.

Por isso, meninas, aproveitem a juventude para arriscar, mudar o visual e expressar sua personalidade. Só não esqueçam de fazer isso com responsabilidade e carinhos com as madeixas para que você e ela fiquem eternamente lindas.

Cabelos e a Juventude da mulher from Lane Hair Institute on Vimeo.

2
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *