All fields are required.

Close Appointment form

CABELOS MASCULINOS

  • Home
  • CABELOS MASCULINOS...
CABELOS MASCULINOS
icon
CABELOS MASCULINOS

1 Comentário

Combata caspa e calvície com produtos adequados e cuidados ao lavar os fios

 

Como em outros aspectos físicos, o cabelo de homens e mulheres têm estruturas diferentes: os fios masculinos são mais densos e tem camadas mais condensadas e firmes, por isso são menos porosos e frágeis que o cabelo feminino. Os fios também costumam ser mais oleosos, aumentando a necessidade de cuidados para que não desenvolvam caspa, calvície e outros problemas.

Para manter os seus cabelos sempre saudáveis e bonitos, atente para esses OITO passos:

 

1. LAVAR TODOS OS DIAS

Os fios de cabelos masculinos costumam ser mais oleosos e, por normalmente serem mais curtos, essa oleosidade é levada por toda extensão do fio. Por isso é ainda mais importante lavar os cabelos todos os dias, no entanto, a temperatura da água não deve ser muito quente, pois pode causar aumento de produção da glândula sebácea e, assim, aparecimento de caspa, seborreia e outros problemas.

 

2. USO MODERADO DE CONDICIONADOR

Usar condicionador diariamente só é indicado para homens com cabelos compridos ou muito secos. Cabelos masculinos normalmente são curtos, assim, é difícil aplicar o condicionador somente nas pontas; alcançar a raiz aumenta a oleosidade. Por isso, prefira aplicar uma pequena quantidade em dias alternados.

 

3. HIDRATAR SEMPRE QUE PRECISO

Assim como nos cabelos femininos, sol, água do mar, poeira e outras fatores ressecam os fios masculinos, por isso os cuidados devem ser os mesmos: usar protetor solar para evitar o ressecamento causado pelo sol e realizar hidratações periodicamente com creme específico para o seu tipo de cabelo.

 

4. XAMPU E CONDICIONADOR ADEQUADOS

Por serem mais oleosas, as madeixas masculinas devem ser higienizadas e tratadas com produtos específicos; produtos para o público feminino tendem a agravar a oleosidade. Produtos dois em um (xampu e condicionador em um só produto) são ótimas opções por serem práticos e não ressecarem demais os cabelos.

E atenção! Jamais utilize sabonetes para lavar os fios, a quantidade de adstringentes presentes nestes itens resseca demais o cabelo.

 

5. CUIDADO COM FINALIZADORES

Homens mais vaidosos costumam fazer uso de finalizadores como gel e pomadas para arrumar o cabelo após o banho e não há problema algum nisso, desde que se observem os seguintes cuidados: procurar produtos sem álcool para não ressecar os fios e não exagerar na quantidade de produto para não ficar parecendo que estão sujos. Se você os usa todos os dias, pelo menos uma vez por semana lave a cabeça com xampu antirresíduos para retirar os restos grudados no cabelo.

 

6. EVITAR CHAPÉUS E BONÉS

O uso excessivo de acessórios como bonés e toucas dificultam a secagem adequada dos cabelos, piorando a caspa e provocando a queda dos fios. Eles também acabam por “abafar” o couro cabeludo, tornando-o muito oleoso e piorando, assim, doenças como a dermatite seborreica.

 

7. COMBATA A CASPA

Caspa é a descamação natural do couro cabeludo e pode ser causada por motivos como dermatite seborreica e psoríase. Estresse, oleosidade e distúrbios hormonais podem agravar a situação. Para evitar que ela apareça, lave os cabelos todos os dias usando xampus especializados, não durma com o cabelo molhado e não use bonés e chapéus com muita frequência.

 

8. CALVÍCIE PODE SER MINIMIZADA

Na maioria dos casos, a calvície é determinada geneticamente; por isso, se você tem parentes com esse problema, inicie um tratamento assim que notar o afinamento dos fios ou o aparecimento de “entradas”, assim será possível minimizar os efeitos.

Além do fator hereditário, a calvície também pode ser agravada pelo uso de anabolizantes e distúrbios emocionais.

3
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Um Comentário para “CABELOS MASCULINOS”

  1. […] Veja mais sobre cabelos masculinos! […]

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *