All fields are required.

Close Appointment form

CABELOS DURANTE A GRAVIDEZ

  • Home
  • CABELOS DURANTE...
CABELOS DURANTE A GRAVIDEZ
icon
CABELOS DURANTE A GRAVIDEZ

Nenhum Comentário

A gravidez é o clímax da criação que se manifesta através da mulher. Com a gravidez um novo ser humano se forma no ventre materno trazendo mil e uma expectativas no seio familiar. É justamente neste período que a mulher sofre profundas e significativas alterações hormonais, principalmente com o aumento do estrogênio que prolonga a vida dos fios. Todo esse estresse fisiológico pode trazer diversas alterações no corpo da mulher; uma delas é o aumento no volume dos fios que está mais relacionado a uma redução na queda (fase telógena) e aumento da fase estacionária (fase catágena) do que propriamente com um aumento no crescimento dos fios.

Algumas mulheres podem experimentar uma sensação de plenitude, outras experimentam depressão. Algumas podem ter um aumento na oleosidade da pele com conseqüente acne e outras podem ficar com a pele mais jovem e mais bonita. Com os cabelos se dá a mesma coisa: algumas ficam com os fios mais volumosos, mais brilhosos e outras com os fios mais opacos. Ou seja, cada mulher experimenta alterações na cabeleira de modo particular dependendo do organismo; o importante é estar consciente de que estas alterações são passageiras e voltam à condição anterior seis meses após o nascimento do bebê, ainda que nem sempre os cabelos retornem totalmente ao estado anterior.

Deve-se evitar químicas de transformação da fibra nos 3 primeiros meses de gestação, podendo ser usada após o primeiro trimestre os tonalizantes sem amônia ou metais pesados, as luzes e outros procedimentos que não entrem em contato com o couro cabeludo para se evitar eventual absorção pela circulação sistêmica e conseqüente transmissão ao feto.

A grávida pode notar, ainda, uma alteração, para melhor ou pior, em suas unhas e um aumento de crescimento de pelos no corpo. É importante manter sempre o cabelo hidratado e usar um polivitamínico sempre sob prescrição médica.

Para finalizar, ressaltamos que a gravidez é uma bênção e um privilégio concedido a muitas mulheres que devem zelar pelo bom e saudável crescimento do filho que está em formação dentro de si. Para tanto, as orientações e dicas acima devem ser sempre seguidas no tocante aos cabelos, porque mais importante que resolver uma alteração capilar temporária, é ter uma gestação saudável!

Cabelos durante a gravidez from Lane Hair Institute on Vimeo.

3
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *