CABELOS DANIFICADOS POR QUÍMICA
Este talvez seja um dos maiores problemas entre as mulheres na atualidade. O uso de químicas como tinturas, reflexos, alisamentos, escovas de todos os tipos, além de outros procedimentos, tem sido o grande vilão da lesão às madeixas das mulheres. Esses tipos de procedimento ressecam os fios, os desproteinizam e causam lesões desde as cutículas até o córtex (área onde se processam as verdadeiras alterações estruturais do cabelo) . Com isso, os cabelos acabam sem vida e sem brilho, ficam disciplinados apenas com prancha ou escova, que acabam por ressecar ainda mais a fibra, apesar do efeito inicial ser imediato mas de curta duração.
O tratamento deve ser concentrado em repor a perda protéica, hidratando as fibras com produtos a base de aminoácidos, sericina e nanopartículas, além de hidratações profundas e outras técnicas para minimizar os danos causados pelas químicas. Em alguns casos, o corte das pontas ou de boa parte dos cabelos é, às vezes, a única solução quando há Tricoptilose ou Triconodose avançadas – que são manifestações físicas das fibras em que um simples puxão, ainda que de leve, as faça partir.
A paciente tratou a Alopecia, tipo Eflúvio Telógeno. O resultado que se vê hoje é devido a 1 ano de tratamento realizando Microagulhamento e Laser.
Faça o agendamento do check-up capilar com um de nossos especialistas do Lane Hair Institute.
Preencha o formulário e faremos contato com você para o agendamento.