All fields are required.

Close Appointment form
Banner Lane

Bela Gil e o bicarbonato de sódio no lugar do xampu

Bela Gil e o bicarbonato de sódio no lugar do xampu
icon
Bela Gil e o bicarbonato de sódio no lugar do xampu

Nenhum Comentário

Recentemente li na publicação de um blog a informação de que a Bela Gil estaria usando bicarbonato de sódio e vinagre para tratar os seus cabelos.

Sendo a Bela Gil uma técnica na arte culinária, é de se esperar que lance mão de ingredientes naturais de seu dia a dia para fazer experimentos diversos, o que realmente o fez ao tratar do tema.

É sabido que o bicarbonato é um sal e que o mais comum é o bicarbonato de sódio, que vem a ser um ânion, ou seja, um íon com carga elétrica negativa. Sabemos também que os cabelos são carregados eletronegativamente e que cargas iguais se repelem. Já dá para entender onde queremos chegar, certo?

Se você junta cargas semelhantes, o resultado é que eles se repelem e é exatamente isso que ocorre quando você usa o bicarbonato de sódio: ele limpa os cabelos extraindo as sujeiras das fibras. Se logo em seguida você utiliza vinagre para enxaguar, este já possui uma carga oposta a dos fios, então as cutículas fecham devido a acidez do vinagre, sobretudo se for utilizado vinagre de maçã.

Resumindo: os princípios são os mesmos do lauril e dos parabenos encontrados nos xampus e finalizadores, mas é importante ressaltar que misturas e fórmulas manipuladas em casa podem trazer prejuízo aos fios e couro cabeludo pois, livres de percentuais mínimos de conservantes e sem o cuidado apropriado de preparo, podem se transformar em campo propício a proliferação de fungos, bactérias e outros microrganismos patogênicos. O que não é interessante para ninguém!

É importante tomar cuidado com fórmulas e manipulações caseiras e procurar sempre um profissional para te orientar no trato de seus cabelos que são muito preciosos para você.

 

Um abraço e até a próxima,

Giovane Araujo

Tricologista do Lane Hair institute

10
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

There are currently no articles related to this post.

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *