All fields are required.

Close Appointment form

ATIVIDADE FÍSICA

  • Home
  • ATIVIDADE FÍSICA...
ATIVIDADE FÍSICA
icon
ATIVIDADE FÍSICA

1 Comentário

Você pratica atividades físicas regularmente?

Todo mundo sabe que a atividade física promove a liberação de mediadores químicos, como a endorfina. O que pouca gente se dá conta é que além da sensação de bem-estar, o relaxamento causado pela liberação desses hormônios também promove a saúde capilar, visto que o estresse do dia a dia é uma das grandes causas da queda dos cabelos.

No entanto, é importante salientar: os fios também podem perder nutrientes e sofrer maus tratos quando são expostos excessivamente ao suor, sol ou cloro. Por isso, para que eles se beneficiem por inteiro da prática de esportes, é necessário atentar para alguns cuidados. Se você não utiliza protetor solar específico para os cabelos, não faz hidratações regularmente, ou pior, não faz uma higienização correta, pode acabar tendo problemas mais sérios, como:

 

Ressecamento

O suor causa ressecamento nos fios. Para proteger os cabelos antes da atividade física, aposte em algumas gotinhas de óleo vegetal que também tem ação antioxidante e combate os radicais livres.

 

Seborreia

Sem limpeza adequada, o excesso de oleosidade acumulada no cabelo pode levar à seborreia, uma inflamação das glândulas sebáceas que se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que coçam bastante.

 

Caspa

Outro costume prejudicial que pode causar desequilíbrio nos folículos pilosos com proliferação de fungos e bactérias, levando à descamação do couro cabeludo ou caspa, é o uso de bandanas ou bonés abafando o suor e umidade por muito tempo.

 

Queimaduras solares

As práticas de atividade físicas ao ar livre, em parques, quadras e pistas de corrida, atletismo ou ciclismo, por exemplo, exigem o uso de produtos com FPS não só na pele, mas também nos fios de cabelo.

 

Danos estruturais

O simples ato repetitivo de lavar todos os dias após a prática, por exemplo, ou nadar em água clorada pode causar danos na estrutura proteica dos fios, reduzindo a quantidade de queratina que diminui o viço e brilho dos cabelos.

3
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Um Comentário para “ATIVIDADE FÍSICA”

  1. […] estão associados a hipertrofia, ou ganho de massa muscular. Embora potencializem os resultados da atividade física, os efeitos colaterais incluem acne, hipertensão e aumento do colesterol, além da […]

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *