All fields are required.

Close Appointment form

ANTICONCEPCIONAL

  • Home
  • ANTICONCEPCIONAL...
ANTICONCEPCIONAL
icon
ANTICONCEPCIONAL

Nenhum Comentário

Além de prevenir contra uma gravidez indesejada, a pílula anticoncepcional é conhecida por amenizar muitos casos de acne, excesso de pelos no corpo e queda de cabelos. Essas manifestações aparecem nas mulheres pela atividade de hormônios masculinos, como a testosterona. A grande maioria dos anticonceptivos é composto de estrogênios e progestágenos, hormônios muito parecidos aos produzidos pelos ovários femininos, o que confere resultados positivos aos problemas citados.

Em contrapartida, quando a mulher interrompe o uso do anticoncepcional, ela poderá perceber que a queda do cabelo se inicia de 2 a 3 meses após esta interrupção, podendo permanecer até 6 meses.

Mulheres que apresentam queda de cabelos ao utilizarem pílulas anticoncepcionais, geralmente já apresentam uma tendência prévia a terem menor quantidade de cabelos. Se a queda efetivamente ocorrer, a usuária deverá consultar seu ginecologista na tentativa de substituir o anticoncepcional usado.

Os hormônios presentes nas pílulas anticoncepcionais, de fato, podem reduzir a queda de cabelos em alguns casos, mas não se trata, contudo, de um tratamento para esse fim, as pílulas não são totalmente competentes para a melhora do quadro. O mais correto é pesquisar as causas e realizar o tratamento adequado com um profissional especializado.

*E esqueça aquele mito de que pílula anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer.

3
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *