All fields are required.

Close Appointment form

USO DE ANABOLIZANTES

USO DE ANABOLIZANTES
icon
USO DE ANABOLIZANTES

Nenhum Comentário

Diversos fatores podem influenciar na queda de cabelo: estresse, genética e danos químicos estão entre as causas mais comuns, mas não são os únicos responsáveis pelo rareamento dos fios. O uso de hormônios masculinos, conhecidos como anabolizantes, também estão entre esses fatores.

Na busca apressada pelo corpo “perfeito”, homens e mulheres cometem excessos e muitas vezes se utilizam de recursos prejudiciais, como dietas restritivas e aplicação de anabolizantes.

OS ANABOLIZANTES

Compostas de esteroides androgênicos (derivados da testosterona), os anabolizantes promovem crescimento de tecido e estão associados a hipertrofia, ou ganho de massa muscular. Embora potencializem os resultados da atividade física, os efeitos colaterais incluem acne, hipertensão e aumento do colesterol, além da calvície.

A CALVÍCIE

O grande responsável pela calvície é excesso do DHT – hormônio di-hidrotestosterona – que, quando descontrolado, promove o afinamento progressivo dos fios em determinadas regiões da cabeça.

Assim, aqueles que consomem anabolizantes estão aumentando os níveis de DHT no organismo e desencadeando o aparecimento da calvície.

COMO TRATAR

Antes de tudo é importante ressaltar que ninguém deve realizar automedicação. Por isso, a primeira coisa a fazer ao notar algum sintoma relacionado a calvície é procurar um especialista em Tricologia para o devido diagnóstico e tratamento adequado.

 


 

A queda de cabelo te preocupa? Procure-nos para uma AVALIAÇÃO GRATUITA!

Centro – 2524-1143

Madureira – 2450-4359


 

1
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *