All fields are required.

Close Appointment form

A rotina correta do cronograma capilar

A rotina correta do cronograma capilar
icon
A rotina correta do cronograma capilar

Nenhum Comentário

Como fazer para cuidar rotineiramente dos cabelos e mantê-los saudáveis.

Muitas pessoas querem cuidar melhor dos fios, mas não sabem exatamente como fazer isso pois, pensam que será demasiadamente trabalhoso ou que requer altos investimentos, o que não é necessariamente verdade.

O cronograma capilar consiste em manter uma agenda de tratamentos que oferecem hidratação, nutrição e reconstrução para que os fios se mantenham saudáveis.  A maior vantagem de seguir essa rotina é que pode ser feito em casa, não tem necessidade de ir a salões de beleza frequentemente. O ideal é que ele seja feito semanalmente e com produtos específicos que ajudem nessas três fases.

IMPORTANTE: Antes de começar a rotina de tratamentos, não esqueça de fazer um teste de porosidade na hora de montar seu cronograma, assim, você consegue saber se os fios estão saudáveis e se poderão absorver os nutrientes adequadamente.

Como fazer o teste de porosidade:

  • Encha um copo com água e coloque alguns fios de cabelo dentro;
  • Aguarde cerca de 10 minutos;
  • Observe se os fios afundaram, se ficaram no meio do copo ou se boiaram.

Entenda mais sobre essas três principais fases do cronograma capilar.

Hidratação:

A hidratação é o principal tratamento para qualquer tipo de cabelo. Afinal, é ela quem devolve maciez e brilho aos fios. A hidratação deve ser algo contínuo e pode ser feito 2 vezes na semana. Para aumentar a potência do efeito hidratante, faça uso de shampoos e condicionadores apropriados para seu fio.

Nutrição:

Tal como o nome sugere, a nutrição é a etapa onde são repostos os nutrientes essenciais para os fios. Ou seja, ela é a responsável por alimentar o cabelo e repor líquidos. É ideal e super indicada para cabelos secos, ressecados e danificados por processos químicos. No caso dos cabelos crespos, que ressecam com mais facilidade, essa é a fase mais importante.

Reconstrução:

A última etapa do cronograma é um tratamento mais profundo, que devolve proteínas ao cabelo. É nela que salvamos os fios que perderam massa e estão quebradiços e afinados, a maioria por conta de processos químicos, como:

  • Alisamentos;
  • Colorações;
  • Descolorações;
  • Uso frequente de secador e chapinha;
  • Exposição ao sol.

A reconstrução pode ser feita de 15 em 15 dias, contudo, em casos mais urgentes, esse tipo de reconstrução pode ser feito uma vez por semana.  

Na hora de montar seu cronograma capilar, lembre-se que, o que irá definir a ordem dos procedimentos são as necessidades dos seus fios. Portanto, para facilitar, divida os processos durante quatro semanas e mantenha esse hábito posteriormente.

IMPORTANTE: Antes de usar qualquer produto, um especialista deverá ser consultado pois ele saberá receitar os melhores tópicos para que você mantenha seu cabelo com vida.

1
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *