All fields are required.

Close Appointment form

5 formas de usar o óleo de coco nos cabelos e aproveitar seus benefícios

5 formas de usar o óleo de coco nos cabelos e aproveitar seus benefícios
icon
5 formas de usar o óleo de coco nos cabelos e aproveitar seus benefícios

Nenhum Comentário

O óleo de coco se transformou em um “produto queridinho” quando o assunto é saúde e beleza dos fios. Muitas pesquisas ainda têm sido feitas no sentido de descobrir os reais benefícios que o consumo deste óleo oferece para a saúde, mas já não há mais dúvidas sobre as vantagens que oferece para a pele e para os cabelos.

O óleo de coco ajuda a restaurar a camada lipídica do fio, ou seja, a manter a hidratação natural do cabelo, já que ele tem lipídeos em sua composição e cria uma película protetora. Mas, você sabe como usar o óleo de coco no seu cabelo? Confira nossas dicas e escolha a melhor maneira para você ou varie entre as técnicas.

 

5 formas de usar o óleo de coco nos cabelos

 

  1. Umectação normal
    Nesse caso, o óleo de coco ajuda a restaurar a camada lipídica do fio – que fica umectado, nutrido, macio e brilhante. Passo a passo: o óleo de coco deve ser usado nos cabelos secos. Basta aplicar no comprimento e dar um tempo de pausa, em média, de 4 horas.
  2. Umectação noturna
    Por conta de sua densidade, a absorção do óleo de coco pelo cabelo é lenta, por isso a umectação noturna é uma ótima opção. Passo a passo: o procedimento é o mesmo, a diferença é que deixará o produto agir da noite para o dia, dormindo com ele no cabelo.
  3. Sozinho em uma hidratação
    O óleo de coco, por ser um óleo, devolve um pouco do brilho do cabelo seco e ressecado e ainda hidrata. Passo a passo: aplique o óleo de coco diretamente no comprimento dos cabelos, deixando agir por alguns minutos e depois lave normalmente.
  4. Com sua máscara da Lane
    O óleo de coco também pode ser usado com uma máscara Lane de sua preferência.  Escolha a Máscara de Queratina para reconstrução dos fios quebradiços, a de Aminoácidos para hidratação ou a Máscara Etniese para nutrição profunda dos cabelos danificados quimicamente, sobretudo os Étnicos.
    Passo a passo: Misture a quantidade de máscara que você usa com 1 colher (chá) do óleo. Então é só aplicar no cabelo antes da lavagem e aguardar alguns minutos. Depois, lavar normalmente.
  5. Em um blend de óleos
    Também é possível misturar o óleo de coco a outros óleos, como o óleo de abacate ou semente de uva. Passo a passo: Misture uma quantidade suficiente (sem exageros) de cada óleo para passar no comprimento dos fios (evitando sempre a raiz). Deixe agir por alguns minutos e depois lave os cabelos normalmente.

 

 

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook para receber sempre nossas novidades 😉

24
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *