All fields are required.

Close Appointment form

5 coisas que prejudicam o seu cabelo

5 coisas que prejudicam o seu cabelo
icon
5 coisas que prejudicam o seu cabelo

Nenhum Comentário

Ter o cabelo igual de comercial de xampu é o sonho entre muitos homens e mulheres. Cuidar dos fios é essencial, porém algumas atitudes do nosso dia a dia que parecem inofensivas podem prejudicar as madeixas. São elas:

 

  • Excesso de utilização de secador, prancha e babyliss

Utilizar altas temperaturas faz mal para a saúde dos fios a longo prazo, quebrando a fibra capilar e removendo a oleosidade. Ao utilizar secador, prancha ou babyliss, aplique protetor térmico por todos os fios e opte pela temperatura média e potência média do aparelho.

Para secar os fios, uma boa opção é tirar o excesso com uma toalha de seda ou algodão, porém sem torcer os fios. Depois, deixe secar naturalmente.

 

  • Não se alimentar corretamente

A alimentação influencia em todo o nosso corpo, incluindo o cabelo. O consumo de alimentos ricos em nutrientes auxilia no crescimento e fortalecimento dos fios. As principais vitaminas para um cabelo saudável são: Vitaminas do complexo B, vitamina A, vitamina C, ferro e acido fólico. Para adquirir esses nutrientes, adicione à sua dieta legumes, verduras e frutas.

 

  • Usar penteados apertados

Prender os fios com muita força, por um período logo, pode causar problemas, como quebra do fio, assim como há a possibilidade de ter dores de cabeça. Utilize rabo de cavalo e coques apenas usualmente, evite itens metálicos e não prenda com os fios molhados.

 

  • Deixar exposto ao sol

Nosso cabelo, assim como a nossa pele, deve ser protegido dos raios solares. Ao tomar sol, utilize produtos com filtro solar para proteger os seus fios para evitar possíveis ressecamentos. Uma boa opção também é utilizar chapéus e bonés.

 

  • Não cortar o cabelo regulamente

Entendemos que algumas pessoas não gostam de cortar o cabelo, para mantê-los compridos. Porém, cortar o cabelo é necessário para a saúde dos fios. Ao aparar as contas você elimina pontas duplas e ressecadas. Além disso, cortar o cabelo auxilia no crescimento.

 

Para saber mais sobre a saúde dos seus fios, conte com a Lane Hair Institute. Agende a sua avaliação.

2
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *