imagem de mão segurando tufos de cabelo

Usar boné aumenta a queda de cabelo?

imagem de mão segurando tufos de cabelo

 

Com a chegada do verão, as temperaturas aumentam e a exposição ao sol também. Devido ao calor, as pessoas passam a sair mais de casa, fazendo atividades ao ar livre e usando acessórios para se proteger dos raios solares. Mas será que usar boné aumenta a queda de cabelo?

Problemas causados pelos raios ultravioleta do sol

A exposição ao sol sem a devida proteção pode causar diversos problemas como o envelhecimento precoce da pele, queimaduras, acne, alergias, manchas, problemas de visão, feridas na pele e até câncer. Com os cabelos, os danos também são visíveis: ressecamento, desbotamento da cor, perda de proteínas, pontas duplas, alteração da textura capilar, fragilidade, quebra e até danos no couro cabeludo.

Como se proteger?

Para aproveitar a estação mais quente do ano sem prejudicar a saúde, é importante usar e abusar da proteção. Beba bastante água, use hidratações potentes para a pele e cabelos e não esqueça do filtro solar com FPS a partir de 30. Evite também a exposição prolongada ao sol, entre 10h e 16h, pois é quando os raios solares são mais intensos.

Os cabelos também precisam de proteção!

Manter os fios hidratados é a melhor opção para evitar problemas causados pelo sol. Aposte em condicionadores e máscaras de tratamento de alta qualidade, com ativos que promovem uma hidratação intensa e duradoura. O uso de bonés e chapéus são excelentes opções para evitar a exposição ao sol de forma eficaz. Mas será que usar boné aumenta a queda de cabelo?

Não há evidências científicas conclusivas que comprovem que usar boné aumenta a queda de cabelo. Contudo, é importante considerar alguns cuidados ao utilizar esse acessório por períodos prolongados. O acúmulo de suor e oleosidade no couro cabeludo sob o boné pode criar um ambiente propício para o crescimento de fungos, podendo levar a problemas capilares como caspa ou irritações.

Em suma, o atrito constante do boné com os fios pode causar danos, especialmente se o acessório estiver muito apertado. Portanto, é aconselhável intercalar o uso do boné e manter a higiene capilar em dia, escolhendo produtos de qualidade para fortalecer e promover o crescimento dos seus fios com as linhas exclusivas do Lane Hair Institute.

Conte com profissionais especializados!

Faça também um acompanhamento regular com um tricologista, profissional especializado em cuidados capilares que vai identificar as necessidades do seu cabelo, preservando a saúde dos seus fios em qualquer estação. Agende a sua avaliação gratuita em uma de nossas unidades e descubra os tratamentos exclusivos do Lane Hair Institute!

Post criado 108

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.