All fields are required.

Close Appointment form

4 Dicas de Cuidados com o Cabelo no Inverno

4 Dicas de Cuidados com o Cabelo no Inverno
icon
4 Dicas de Cuidados com o Cabelo no Inverno

Nenhum Comentário

No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Nesta época, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios, deixando o cabelo com um aspecto ressecado.

Separamos algumas dicas simples de cuidados com o cabelo no inverno, confira:

1 – Tome banho morno: Uma das principais dicas de como cuidar dos cabelos no inverno, sem dúvidas, é criar o hábito de lavar o cabelo com água morna, nunca quente. Dessa forma, você não corre o risco de danificar o cabelo e nem de ficar com caspa.

Outra dica que ajuda muito a manter os fios saudáveis nessa época do ano, é dar um jato de água fria nos cabelos depois do banho, para fechar as cutículas e dar brilho.

2 – Não durma com o cabelo molhado: Esse cuidado é essencial, pois dormir com o cabelo molhado pode causar fungos e bactérias no couro cabeludo e até causar queda. Para não arriscar, se o seu cabelo não secar até a hora de dormir, seque-o com o secador.

3 – Use protetor térmico antes de usar o secador: Falando em secador, é importante lembrar que ele também resseca o cabelo, principalmente nos dias mais frios do ano! Por isso, para minimizar os danos é fundamental usar um protetor térmico antes de secar o cabelo com ele.

4 – Hidrate sempre os seus cabelos: Hidratações semanais são fundamentais para manter a maciez e o brilho dos cabelos. Além disso, é muito importante escolher um shampoo e condicionador indicados para o seu tipo de cabelo. Você pode encontrar produtos profissionais e para todos os tipos de cabelo em nossa loja virtual: https://www.lojalane.com.br/

 

Gostou das dicas? Curta nossa página no Facebook para não perder nenhuma! 😉

19
  • Compartilhe aqui

Posts relacionados

Enviar um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *